BHTrans faz visita técnica a trecho íngreme da Rua Montes Claros
Atendendo à solicitação apresentada pelo vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PL) a pedido da Amoran, no último dia 8 de março, técnicos da BHTrans realizaram uma visita técnica ao quarteirão da Rua Montes Claros, compreendido entre Ramalhete e Bambuí, no Anchieta, onde os acidentes são recorrentes e já fizeram, inclusive, uma vítima fatal. Em função da declividade acentuada naquele trecho, é comum os motoristas perderem o controle dos veículos, causando frequentes colisões. A situação se torna ainda mais grave quando os acidentes envolvem caminhões, que, mesmo havendo sinalização proibitiva, circulam por ali.
Além do vereador Sérgio Fernando, também acompanharam a visita o presidente da Amoran, Carlos Alberto Ro- cha, e número significativo de moradores locais, que puderam relatar diretamente para os técnicos da BHTrans as aflições que vivem cotidianamente. De acordo com Carlos Alberto, aquela é uma demanda antiga, que vem sendo acompanhada pela Associação há pelos menos 10 anos.
Carlos Alberto destaca que, ao longo dos anos, a Amoran endereçou inúmeros ofícios à BHTrans e a outros órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), mas nada de concreto tenha foi apresentado até o momento. “Sabemos que qual- solução para aquele quarteirão exige intervenções que podem influenciar no trânsito da re-gião, causando algumas interferências que afetarão a circulação local de veículos. Contu- do, sabemos também que o risco à vida humana e ao pa-trimônio é grande naquele trecho e alguma coisa precisa ser feita com urgência. Esperamos que, a partir dessa visita, finalmente algo aconteça, além das promessas”, diz Carlos Alberto.
Todas as soluções abordadas durante a visita técnica en-volvem alterações na mão de circulação da própria Montes Claros, com reflexos em ruas adjacentes. De acordo com a BHTrans, serão realizados os estudos de viabilidade para as mudanças sugeridas, com resultados que serão apresentados ainda no primeiro semes- tre de 2024,