Sem categoria

Conheça o tratamento da osteopatia, criado pelo Dr. Andrew Still

Durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, o médico Andrew Taylor Still iniciou o estudo do corpo humano com a ideia de que pesquisar a obra de Deus o levaria a compreender o próprio Criador. Utilizando técnicas que evitavam cirurgias e o uso de medicamentos, ele começou a buscar meios para que o próprio organismo aumentasse a capacidade de se curar.

Eficazes no tratamento de problemas musculares e ósseos, seus métodos também tiveram sucesso na cura de doenças como a tuberculose, a pneumonia, a disenteria e a febre tifoide. Assim, Still fundamentou a osteopatia, que busca restaurar as funções de estruturas e de sistemas do corpo, apoiando a recuperação, a manutenção e o restabelecimento do equilíbrio entre o corpo e a mente.

Fisioterapia

Aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil a osteopatia é especialização da Fisioterapia, o que significa que somente um fisioterapeuta com habilitação na área pode praticá-la. O tratamento só é iniciado após um avaliação criteriosa, que definirá, inclusive, se o paciente necessita de algum acompanhamento médico.
Após a avaliação, então, o profissional iniciará o contato com o corpo do paciente, em geral utilizando apenas as mãos. Desta forma, serão aplicadas as técnicas que trabalharão a causa de dores e aliviarão os sintomas de algum problema existente.