Regional Centro-Sul tem novo coordenador
No último dia 19 de abril, Álvaro Goulart, que até o início do mês comandava a Coordenadoria de Atendimento Regional Centro-Sul (Care-CS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), esteve na sede da Amoran para fazer a apresentação de Altolfo Costa Júnior, o novo coordenador. Ambos foram recebidos pelo presidente da Associação, Carlos Alberto Rocha.
Na ocasião, Astolfo assumiu o compromisso de dar continuidade ao acompanhamento das demandas dos bairros atendidos pela Amoran. “Eu me coloco à disposição da população local para receber as demandas e para dar o encaminhamento que for necessário”, disse Astolfo.
De acordo com Carlos Alberto, a oportunidade serviu para que fossem reiterados vários pedidos de intervenções já encaminhados à Care-CS. “Essa visita foi muito importante, porque permite que seja mantida uma ligação direta da Amoran com a Coordenadoria, que é o órgão facilitador da relação da comunidade com a PBH. Na conversa, destaquei uma série de problemas da região que ainda não receberam solução”, explica Carlos Alberto.
Segundo o presidente da Amoran, uma das questões destacadas por ele foi a Operação Urbana Simplificada da Rua Francisco Deslandes (OUS-RFD), que prevê três intervenções naquela via — iluminação para pedestres, abrigos em pontos de ônibus e revitalização da Praça Marino Mendes Campos — que já deveriam ter sido concluídas, e que sequer foram iniciadas. “Nós estamos falando da Lei Municipal 10.954, de 2016, que já deveria ter sido cumprida há muito tempo. Além disso, tem o semáforo da Albita com Vitório Marçola, o problema da Montes Claros, a revitalização dos parques Monsenhor Expedito D’Ávila e do JK e a necessidade de recapeamento da Rua Professor Eugênio Murilo Rubião, entre outros assuntos, para os quais a Amoran está permanentemente atenta. Estamos contado com o Astolfo para encontrarmos as soluções”, diz Carlos Alberto.